Vi na televisão que a miséria será erradicada no meu país!
A presidente Dilma, em comemoração pelos dez anos do seu partido no governo, anunciou que até março não haverá nenhum miserável no Brasil!
Sem nenhuma humildade, declarou não haver herdado nada dos governos anteriores - exceto os miseráveis, é claro - e que o país fora construído pelo PT nesses dez anos.
Agora, recebendo R$ 70,00 por mês, todos os brasileiros esquecidos na miséria serão resgatados à cidadania e terão uma vida digna!
Não, eu não esqueci nenhum zero, são setenta reais mesmo!
Fiquei pensando: alguém que recebe um valor desse e não é miserável, deve no mínimo ter moradia própria e água e luz de graça. Se comprar um botijão de gás, não poderá comprar alimentos para cozinhar, pois o que lhe sobra daria pra comprar somente um pãozinho - R$ 0,50 - por dia. E teria que dividir esse pão em três partes se quisesse ter as três refeições diárias, como queria Lula no início de seu governo: que cada brasileiro tivesse café, almoço e janta.
Setenta reais mensais não tiram ninguém da miséria nem são motivos de comemoração. Até porque eles não saem dos cofres do partido no poder, mas dos cofres públicos que pertencem ao povo e principalmente aos mais necessitados. Os mesmos cofres que pagam 160 mil reais para manter um deputado.
É uma distribuição injusta!
O dinheiro é público, mas seu uso é privado!
Veja neste link o custo de um deputado.
http://super.abril.com.br/cultura/quanto-custa-deputado-601265.shtml
Veja neste link o custo de um deputado.
http://super.abril.com.br/cultura/quanto-custa-deputado-601265.shtml
Comentários
Postar um comentário
Expresse sua opinião com liberdade e respeito.