![]() |
| Erenice e Lula |
Deflagrada há duas semanas pelo Ministério Público e a Polícia Federal, a Operação Zelotes tem como alvo uma quadrilha que fraudava julgamentos e decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da
Fazenda (Carf). Composto por representantes do governo e contribuintes, o
Carf é uma espécie de tribunal onde pessoas físicas e empresas
recorrem das multas Aplicadas pela Receita Federal e cuja soma gira em torno de meio trilhão de reais.
![]() |
| Erenice e Dilma |
Em documentos apreendidos pela polícia foram encontradas provas da participação da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, velha companheira da presidente Dilma.
Assim como José Dirceu, Erenice montava o esquema e facilitava a vida dos corruptos em troca de vultosas propinas. Em um e-mail enviado ao irmão de Erenice, José Ricardo, um dos envolvidos escreve: "Segue apresentação da pessoa que lhe falei, apta a ocupar a presidência do Primeiro Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda", quando da montagem da quadrilha no Carf. Anexada à mensagem estava a lista com o nome do autor e de outros quatro sócios, destes, três foram conselheiros e estão sendo investigados. "Estou enviando curriculum dos meninos. Bjs.", respondeu Erenice, que se associou a um conselheiro do Carf para agir em favor de uma empresa multada pelo próprio carf. A relação da ex-ministra fica evidente em uma "procuração de gaveta" apreendida pelos investigadores.
Veja reportagem original aqui.


Comentários
Postar um comentário
Expresse sua opinião com liberdade e respeito.