![]() |
| Lula |
O ex-presidente Lula, em reunião com religiosos no Instituto Lula - construído em tereno público cedido em troca de um ministério pelo então prefeito Gilberto Kassab - criticou a forma como a presidente Dilma vem administrando a crise política sofrida pelo governo do PT, com reflexo principalmente na vida dos cidadãos. Ele confirmou o que diz a oposição: a presidente mentiu na campanha da reeleição.
— Tem uma frase da companheira Dilma que é sagrada: “Eu não
mexo no direito dos trabalhadores nem que a vaca tussa”. E mexeu. Tem outra
frase, Gilberto (Carvalho), que é marcante, que é a frase que diz o seguinte:
“Eu não vou fazer ajuste, ajuste é coisa de tucano”. E fez.
— Primeiro: inflação. Segundo: aumento da conta de água, que
dobrou. Terceiro: aumento da conta de luz, que para algumas pessoas triplicou.
Quarto: aumento da gasolina, do diesel, aumento do dólar, aumento das denúncias
de corrupção da Lava-Jato, aquela confusão desgraçada que nós fizemos com o
Fies (Financiamento Estudantil), que era uma coisa tranquila e que foram mexer
e virou uma desgraceira que não tem precedente. E o anúncio do que ia mexer na
pensão, na aposentadoria dos trabalhadores.
Segundo a Folha de S. Paulo, Lula disse a aliados que, com a prisão dos líderes das empreiteiras envolvidas na corrupção, ele seria o próximo alvo da Lava Jato. Também não entende porque Dilma não consegue reverter a situação, ela que tem a máquina, o poder e o dinheiro nas mãos.
![]() |
| Romeu Tuma Jr |
É evidente que a presidente Dilma não tem a mesma capacidade de manobra do Lula. O ex-presidente, quando viu seu secretário de segurança Romeu Tuma Jr. direcionando a investigação da morte do prefeito Celso Daniel para crime político - Celso era contra o pagamento de propina para o PT - tratou de envolver o delegado com a máfia dos chineses e, assim, vazar a credibilidade da investigação; o coronel da reserva Paulo Malhães apareceu morto numa suposta tentativa de assalto à sua residência um mês depois do seu depoimento à Comissão da Verdade, onde afirmou que Lula mandara matar dois candidatos que estavam a sua frente na disputa à presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo dos Campos, em são Paulo; a delegada Andrea Pinho, que investigava o envolvimento de Lula no mensalão foi afastada do caso e nunca mais se ouviu falar dela. (Veja matéria publicada aqui.)
É por essas e outras que o ex-presidente Lula não entende como o juiz Sérgio Moro continua no comando da Operação Lava Jato e a atual presidente não faz nada.
É, Dilma tem muito o que aprender com Lula.


Comentários
Postar um comentário
Expresse sua opinião com liberdade e respeito.