Pular para o conteúdo principal

QUANDO HOMENAGEAR UM BOM POLÍTICO?


É difícil dizer quando se deve homenagear um político. Mais difícil ainda é encontrar político bom a ponto de merecer uma homenagem. Tem os que se auto-homenageia, como o prefeito José Ronaldo, de Feira de Santana, Ba., que colocou seu próprio nome no viaduto construído durante uma de suas gestões como prefeito. Tem também o presidente Lula, que usou um terreno da prefeitura de S. Paulo para construir seu memorial. Sem falar na família Sarney, no Maranhão,  Magalhães, na Bahia, Maluf, em S. Paulo que espalharam seus sobrenomes por todo tipo de obra, prédios e ruas.
Mas achei uma homenagem que merece destaque. É como uma daquelas histórias de um honesto que encontra uma fortuna e a devolve ao dono: uma raridade!
Foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, em 14 de janeiro de 2014, que o Colégio Estadual de Macajuba passará a se chamar Colégio Estadual Carlito Carvalho.
Carlito dedicou parte da sua vida zelando pelo bem público. Era um homem de muitas posses quando entrou na política e não as multiplicou, como é comum no meio. Foi ele quem levou o primeiro colégio para a cidade, tendo muitas vezes que tirar do seu próprio bolso para manter a escola funcionando. Apesar da boa condição financeira, fez questão de matricular seus filhos em escola pública, tentando com isso eliminar o preconceito social.. Foi comerciante, vereador e até delegado. Faleceu em 18 de março de 2005 deixando para os familiares e amigos o exemplo da boa política.
Quando se deve homenagear um bom político?
Colocando seu nome em prédios públicos, pela Constituição Federal, depois do seu falecimento.
Então Carlito Carvalho está legal e merecidamente homenageado!
Que cada aluno que por ali passar procure saber quem foi aquele homem que dá nome ao colégio e tenha nele um exemplo de cidadania ,e não se deixe levar pela descrença geral que assola os noticiários a respeito da política brasileira.

Macajuba é uma cidade de aproximadamente 15 mil habitantes e fica a quase 300 km de Salvador.

Fontes: Edméa e Blog deixa comigo macajuba.



Comentários

  1. Muito feliz por esse reconhecimento em nome da família Carvalho venho agradecer a todos que vem postando comentários com elogios sobre o nome do novo colégio de Macajuba que é top de linha muito bonito o colégio. Macajuba tamb merece um colégio assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com liberdade e respeito.

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DA LITERATURA DE CORDEL.

A partir do século XVIII, os folhetos de feira, chamados em Portugal de "folhas volantes" ou "folhas soltas", passaram a ser conhecidos também como literatura de cego, devido a uma lei promulgada por Dom João V, autorizando o comércio dos folhetos pela Irmandade dos Homens Cegos de Lisboa. Na Espanha e nos países de língua espanhola da América Latina, os folhetos de cordel são conhecidos como "pliegos sueltos" e também são chamados de "hojas" e "corridos". Especialmente na Argentina, México, Nicarágua e Peru, usando temas semelhantes aos da literatura de cordel nordestina. Na Alemanha, com a maior parte do conteúdo em prosa, eram impressos nas tipografias e vendidos nos mais diversos lugares, como universidades, igrejas, feiras, mercados, etc., com ilustrações em xilogravuras. Era comum haver indicação de melodia para o acompanhamento do folheto em versos. Há comprovação de que na Holanda do século XVII, havia o...

EDUARDO CUNHA ACUSADO DE EXIGIR PROPINA. Nervoso, Presidente da Câmara vai romper com Dilma.

Eduardo Cunha Acusado de exigir propina de 5 milhões de dólares por um delator, Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, reuniu-se com o vice-presidente da República Michel Temer para anunciar o rompimento de relações com o governo. Disse que a delação foi arquitetada pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot e que é uma “vingança do planalto”. Prometeu uma coletiva para esta sexta feira, 11 horas, quando anunciará o fim da relação. Há dois pontos que gostaria de analisar: 1 - O que significa “romper com o governo”? O presidente da Câmara deveria trabalhar visando o bem geral e não para agradar ou desagradar esta ou aquela vontade do Executivo. Os sentimentos rancorosos de Eduardo Cunha não podem influenciar nas decisões do plenário e prejudicar aprovações de projetos importantes para a sociedade somente para retaliar outro Poder. 2 – A delação premiada é um instrumento usado para facilitar as investigações. Não provar o que diz ou mentir pode não trazer ...

SE NÃO COMPARECER À POSSE, O TERMO ASSINADO POR LULA É ILEGAL.

Falsidade ideológica Art. 299.  Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante. Lula precisa estar presente na posse para que o termo seja considerado válido com a assinatura do ex-presidente.