Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIO DO GOV. DA BAHIA FALA COM PRESIDIÁRIO POR TELEFONE.



James Correia, secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia afirma que o presidiário e seu amigo José Dirceu encontra-se animado e disposto com o trabalho na biblioteca da Penitenciária da Papuda. “Ele está fazendo o que gosta”, disse o secretário. Correia nega que tenha sido um privilégio o preso ter usado telefone de dentro do presídio, que é proibido. “Ele é uma das pessoas mais vigiadas na questão de não ter regalias. Em breve poderá falar ao telefone o dia inteiro, porque estará trabalhando.” Dirceu aguarda autorização para trabalhar em um escritório de advocacia em Brasília.
José Luis de Oliveira Lima, advogado de Dirceu, negou que tenha havido a conversa. “O ex-ministro José Dirceu nega enfaticamente que tenha conversado por telefone celular na semana passada com James Correia, secretário da Indústria, Comércio e Mineração do governo da Bahia. Meu cliente afirma também que tampouco recebeu qualquer visita que tenha usado o telefone celular em sua presença no interior da Papuda, o que violaria as regras para visitas no presídio, e que estuda tomar medidas judiciais cabíveis para reparação da verdade no caso”, diz a nota distribuída no início da tarde de hoje, 17 de janeiro.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal divulgou esta nota:
NOTA À IMPRENSA
Sobre a matéria publicada hoje (17/01) no jornal Folha de São Paulo sobre a suposta utilização de celular pelo apenado da Ação Nº 470, José Dirceu, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal esclarece que:
1) Todas as informações veiculadas por meio da matéria serão alvo de um processo administrativo disciplinar aberto na manhã de hoje. O resultado da apuração deverá transcorrer ao longo do mês de janeiro e tem um prazo de até 30 dias para ser concluído.
2) O resultado do processo será encaminhado à Vara de Execuções Penais (VEP)

O uso de celulares em presídios é comum em praticamente todas as penitenciárias. Entre chefes de quadrilha então, é indispensável. Claro que quando o condenado se diz inocente e conta com o apoio e confiança de muitos, não pode agir como um bandido confesso, não pode admitir sequer a quebra de uma norma prisional há tempos burlada pelos demais colegas da nova moradia.
Claro que tudo será apurado. A surpresa será a comprovação de que não houve uso de celular, mas sim de um telefone fixo, da mesa da administração do presídio, o que acarretaria na condenação do jornal por calúnia e difamação do honrado presidiário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DA LITERATURA DE CORDEL.

A partir do século XVIII, os folhetos de feira, chamados em Portugal de "folhas volantes" ou "folhas soltas", passaram a ser conhecidos também como literatura de cego, devido a uma lei promulgada por Dom João V, autorizando o comércio dos folhetos pela Irmandade dos Homens Cegos de Lisboa. Na Espanha e nos países de língua espanhola da América Latina, os folhetos de cordel são conhecidos como "pliegos sueltos" e também são chamados de "hojas" e "corridos". Especialmente na Argentina, México, Nicarágua e Peru, usando temas semelhantes aos da literatura de cordel nordestina. Na Alemanha, com a maior parte do conteúdo em prosa, eram impressos nas tipografias e vendidos nos mais diversos lugares, como universidades, igrejas, feiras, mercados, etc., com ilustrações em xilogravuras. Era comum haver indicação de melodia para o acompanhamento do folheto em versos. Há comprovação de que na Holanda do século XVII, havia o...

EDUARDO CUNHA ACUSADO DE EXIGIR PROPINA. Nervoso, Presidente da Câmara vai romper com Dilma.

Eduardo Cunha Acusado de exigir propina de 5 milhões de dólares por um delator, Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, reuniu-se com o vice-presidente da República Michel Temer para anunciar o rompimento de relações com o governo. Disse que a delação foi arquitetada pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot e que é uma “vingança do planalto”. Prometeu uma coletiva para esta sexta feira, 11 horas, quando anunciará o fim da relação. Há dois pontos que gostaria de analisar: 1 - O que significa “romper com o governo”? O presidente da Câmara deveria trabalhar visando o bem geral e não para agradar ou desagradar esta ou aquela vontade do Executivo. Os sentimentos rancorosos de Eduardo Cunha não podem influenciar nas decisões do plenário e prejudicar aprovações de projetos importantes para a sociedade somente para retaliar outro Poder. 2 – A delação premiada é um instrumento usado para facilitar as investigações. Não provar o que diz ou mentir pode não trazer ...

SE NÃO COMPARECER À POSSE, O TERMO ASSINADO POR LULA É ILEGAL.

Falsidade ideológica Art. 299.  Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante. Lula precisa estar presente na posse para que o termo seja considerado válido com a assinatura do ex-presidente.