A Polícia Federal deflagrou nesta terça feira a 21ª fase da operação Lava Jato. Nela foi preso José Carlos Bumlai, grande amigo do ex-presidente Lula. Outras seis pessoas estão sendo procuradas para prestar depoimento.
Batizada de PASSE LIVRE, esta fase investiga a contratação de um navio sonda da Petrobras, com suspeitas de fraude nas licitações. "Complexas medidas de engenharia financeira foram utilizadas pelos investigados com o objetivo de ocultar a real destinação dos valores indevidos pagos a agentes públicos e diretores da estatal", disse a polícia. Os investigados são suspeitos de lavagem de dinhiro, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, Falsidade de documentos, falsidade ideológica e fraude em licitação.
(Ouça o áudio que incriminou o senador Delcídio)
Bumlai tinha livre acesso ao gabinete de Lula quando este era presidente. Bastava um telefonema da portaria, onde já estava fixado o aviso de que ele podia entrar em qualquer circunstâncias.
O PT e Lula acusam a Lava Jato de estar tentando a todo custo atingir o ex-presidente. De certa forma eles têm razão, uma vez que toda operação policial tem como objetivo desmontar toda a quadrilha, sem deixar escapar o chefe. Se este for Lula, ele é mesmo o alvo principal da Lava Jato.


Comentários
Postar um comentário
Expresse sua opinião com liberdade e respeito.