Eduardo Azeredo, do PSDB, foi condenado a 20 anos e 10 meses de prisão por sete crimes de peculato e seis crimes de lavagem de dinheiro cometidos em em 1998.
E ainda cabe recurso.
Como todo político que não é pego em flagrante, Azeredo jura inocência e diz acreditar na justiça, por isso irá recorrer às instâncias superiores, de onde fugiu.
Tendo sido governador e senador por Minas Gerais, em 2014 o agora condenado era deputado federal e gozava de foro privilegiado. Prestes a ser condenado, estrategicamente renunciou ao mandato e o STF enviou a ação para a primeira instância da justiça de Minas Gerais, que só agora deu a sentença. Azeredo agora fará o caminho inverso, recorrendo até completar 70 anos de idade, queixar-se de algum mal, tornar-se inimputável e poder curtir tranquilo o restante da sua vida com o dinheiro roubado dos contribuintes.
As Dez Medidas Contra a Corrupção propostas pelo Ministério Público Federal pode acabar com essa lentidão da justiça. A punição fará com que o crime não compense para quem lida com o dinheiro público.
![]() |
| Eduardo Azeredo |

Comentários
Postar um comentário
Expresse sua opinião com liberdade e respeito.